Clique e assine com 88% de desconto

Mãe e irmã saem em defesa de Neymar e mandam recado à mulher que o acusa

Nadine e Rafaela usaram as redes sociais para apoiar o jogador e pedir que 'Deus perdoe' a jovem que alega ter sido estuprada em um hotel de Paris

Por Da redação - Atualizado em 4 jun 2019, 18h47 - Publicado em 4 jun 2019, 09h37

O atacante Neymar recebeu apoio público de sua mãe, Nadine, e de sua irmã, Rafaela Santos, dias depois de ter sido acusado de estupro. As familiares do jogador da seleção brasileira recorreram às redes sociais para defendê-lo e também para questionar a atitude da mulher de 26 anos que o acusa de violência sexual. Ambas, no entanto, desejaram que “Deus a perdoe”.

Em vídeo postado com o recurso Stories do Instagram, Rafaela reforçou discurso do próprio Neymar e de seu pai sobre quanto o episódio abalou a família. Ela fez críticas à mulher que relata ter sido estuprada pelo jogador em um hotel de Paris em 15 de maio.

“Acho que nunca vou entender uma pessoa fazer isso, acusar a outra dessa forma. É um assunto muito sério, que muitas mulheres lutam por isso. O porquê ela fez isso eu nunca vou saber. Mas espero de coração que você consiga dormir tranquila, que tenha consciência de tudo o que você fez. Não desejo o seu mal. Não desejo isso para você. Desejo que Deus te perdoe, de coração, que siga em paz depois de tudo isso que você fez”, afirmou Rafaela na segunda-feira 3.

Em seguida, a jovem falou sobre sua proximidade com o irmão. “Eu amo meu irmão acima de tudo. Bato a cara por ele. Todo mundo que conhece o meu irmão sabe que ele nunca faria uma coisa dessa. É triste. É de você querer brigar porque o meu irmão é a pessoa que mais me protege no mundo. As pessoas que conhecem sabem o quanto ele é importante para mim. Então, não vou deixar ninguém falar uma coisa dessa dele porque é horrível.”

Publicidade

Já na manhã desta terça-feira, 4, Nadine postou uma foto em que aparece com Neymar e Rafaela e pediu que o filho foque no futebol. “Filho, neste momento em que tudo finalmente está sendo esclarecido e a verdade de Deus está vindo à tona é hora de aprender com tudo isso e voltar pra Jesus Cristo, seu primeiro amor. Ele é o único que realmente conhece seu coração, confie nele. Se concentre no que você mais ama na vida que é jogar futebol! É isso que vai lhe devolver a alegria que andou desaparecida nos últimos dias”, escreveu.

Em seguida, Nadine também mandou um recado à acusadora de Neymar. “Cristãos que somos, PERDOE ESSA MENINA ! Eu e sua irmã, como mulheres, podemos te garantir que ELA NÃO NOS REPRESENTA. Te amo muito e continuarei orando por você todos os dias da minha vida. Deus te abençoe…. Eu te amo.”

View this post on Instagram

Filho, Neste momento em que tudo finalmente esta sendo esclarecido e a verdade de Deus esta vindo a tona é hora de aprender com tudo isso e voltar pra Jesus Cristo, seu primeiro amor. Ele é único que realmente conhece seu coração, confie nele. Se concentre no que você mais ama na vida que é Jogar futebol ! É isso que vai lhe devolver a alegria que andou desaparecida nos últimos dias. Cristãos que somos, PERDOE ESSA MENINA ! Eu e sua irmã, como mulheres, podemos te garantir que ELA NÃO NOS REPRESENTA. Te amo muito e continuarei orando por você todos os dias da minha vida. Deus te abençoe….eu te amo

Publicidade

A post shared by Nadine Gonçalves (@nadine.goncalves) on

 

A mulher que acusou Neymar de estupro registrou boletim de ocorrência no último dia 31, em São Paulo. Na mesma noite, o jogador se disse inocente nas redes sociais e divulgou um vídeo com as conversas que manteve com sua acusadora. Em algumas fotos divulgadas, a mulher aparece nua ou seminua, além de ter tido seu rosto e nome revelados. Por isso, Neymar está sendo investigado por divulgação de conteúdo íntimo e deve depor na próxima semana. O vídeo foi deletado pelo Instagram dois dias depois da publicação.

Na noite de segunda-feira 3, o Jornal Nacional revelou que o advogado que representava a mulher rescindiu o contrato com a cliente alegando que ela mentiu. Segundo José Edgard da Cunha Bueno Filho, do escritório Fernandes e Abreu Advogados, a relação sexual entre o atacante da seleção brasileira e a mulher foi consensual e ela havia relatado aos advogados que sofreu uma agressão, mas não mencionou o crime de estupro.

O jogador segue na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), concentrado com a seleção brasileira que disputará a Copa América a partir do dia 14. Nesta quarta-feira, 5, com Neymar escalado, o time fará um amistoso contra o Catar, em Brasília.
Publicidade