Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Latam demite funcionário que xingou Clayson, do Corinthians

Segundo esposa do atacante, o empregado da companhia maltratou o jogador no Aeroporto de Guarulhos por "clubismo"

A companhia aérea Latam anunciou nesta quarta-feira, 5, em nota oficial, a demissão do funcionário que ofendeu o atacante Clayson, do Corinthians, na última terça, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A empresa não divulgou o nome do funcionário, que foi flagrado em vídeo xingando o atleta.

“A Latam Airlines Brasil reforça que que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e qualquer comportamento que contrarie o respeito não reflete os valores e princípios da empresa. A empresa esclarece que seus colaboradores são capacitados para manter a calma e prestar o melhor atendimento aos nossos passageiros e lamentamos que isso não tenha ocorrido na ocasião. A companhia tomou as medidas cabíveis ao caso, com o desligamento do funcionário, uma vez que seu comportamento contrariou as normas de conduta da companhia e a maneira que a empresa preza pelo atendimento de seus clientes”, declarou a companhia.

Amabile Araújo, mulher do atacante de 23 anos, gravou o momento da confusão entre o funcionário e seu marido e postou o vídeo em suas redes sociais. Segundo ela, em sua conta no Instagram, o casal estava viajando de férias para Natal (RN) quando o incidente aconteceu porque o empregado da companhia ‘não foi com a cara’ de Clayson por ele ser jogador do Corinthians.

Ela afirmou que depois de um problema com as passagens, o funcionário pediu para Clayson ir em um outro voo e depois perdeu a cabeça, chegando a chamar o atleta de ‘jogadorzinho de m****’. “Nunca passei por um constrangimento tão grande e falta de respeito tão grande com a minha família, por conta de clubismo de um profissional da companhia aérea. Atrás de um jogador de futebol existe um ser humano que tem família, que trabalha como qualquer outro para sustentar a sua casa”, desabafou.

Clique e assista ao momento da confusão