Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Finais dos Estaduais começam neste domingo com clássicos

Diversos clubes da Série A buscam taça antes do início do Campeonato Brasileiro

Por Da redação 14 abr 2019, 10h00

As decisões dos principais Campeonatos Estaduais do Brasil começam a ser disputadas neste domingo, 14, com diversos clássicos. Todas as partidas estão marcadas para as 16 horas (de Brasília). Clubes de Série A disputam as últimas partidas antes do começo do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de abril.

Bahia (Campeonato Baiano)

Bahia de Feira x Bahia

O surpreendente time de Feira de Santana fez a melhor campanha na primeira fase e passou pelo Vitória da Conquista na semifinal. Como o Bahia mais famoso teve um retrospecto melhor na semifinal, passou o de Feira e decide em casa. Por isso, o jogo deste domingo será no estádio Jóia da Princesa.

Ceará (Campeonato Cearense)

Fortaleza x Ceará

O clássico do futebol cearense, que volta à primeira divisão nacional neste ano, decide o Campeonato Estadual. O primeiro jogo acontece no Castelão, com mando do Fortaleza, que fez campanha pior que o rival até aqui.

  • Goiás (Campeonato Goiano)

    Atlético-GO x Goiás

    O clássico goiano acontece no estádio Olímpico, com mando do Atlético. Com campanha superior até aqui, o Goiás decide como mandante.

    Minas Gerais (Campeonato Mineiro)

    Cruzeiro x Atlético-MG

    O clássico mineiro, que também acontecerá na Série A do Campeonato Brasileiro, decide o estadual neste ano. Com campanha pior que o rival, apesar de ser um dos únicos clubes invictos do Brasil, o Cruzeiro faz a primeira partida como mandante, contra um Atlético-MG que demitiu o técnico Levir Culpi nesta quinta-feira, 11, após mais uma derrota na Copa Libertadores.

    Continua após a publicidade

    Paraná (Campeonato Paranaense)

    Toledo x Athletico Paranaense

    O surpreendente Toledo enfrenta o Athletico-PR na final do Campeonato Paranaense. Campeão do primeiro turno ao vencer o Coritiba nos pênaltis, fará a primeira partida no estádio 14 de dezembro, na cidade de Toledo. Campeão do segundo turno, também vencendo o Coritiba nos pênaltis, o Athletico-PR decide em Curitiba por ter a melhor campanha geral.

    Pernambuco (Campeonato Pernambucano)

    Náutico x Sport

    O clássico pernambucano decidirá o Campeonato Estadual pela primeira vez desde 2014. Atual campeão estadual, o Náutico faz a primeira partida em casa, nos Aflitos, por ter campanha inferior ao Sport nas fases anteriores.

    Rio de Janeiro (Estadual do Rio)

    Vasco x Flamengo

    O clássico carioca decidirá o Estadual do Rio pela primeira vez desde 2014. Com melhor campanha geral, o Flamengo fará a última partida como mandante. Por isso, neste domingo, no Engenhão, o Vasco será o mandante.

    Rio Grande do Sul (Campeonato Gaúcho)

    Internacional x Grêmio

    Maior clássico gaúcho, Internacional e Grêmio voltam a decidir o Campeonato Gaúcho. Com pior campanha geral, o Inter joga a primeira partida como mandante, no Beira-Rio.

    São Paulo (Campeonato Paulista)

    São Paulo x Corinthians

    O clássico paulistano não acontece na decisão do Campeonato Paulista desde 2003, mas volta neste ano. A primeira partida, neste domingo, será no Morumbi, porque o São Paulo tem campanha pior que a do Corinthians no geral.

    Continua após a publicidade
    Publicidade