Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rússia vence Finlândia e embola grupo da Eurocopa

Com gol de Miranchuk, seleção russa vence por 1 a 0 jogando em São Petersburgo; definição fica pra última rodada

Por Da Redação Atualizado em 16 jun 2021, 15h12 - Publicado em 16 jun 2021, 12h03

A Rússia venceu a Finlândia por 1 a 0, em São Petersburgo, em jogo válido pelo grupo B da Eurocopa nesta quarta-feira, 16. Com isso, a equipe russa embolou a chave, pois chegou aos três pontos, mesma situação da equipe finlandesa, que bateu a Dinamarca na estreia, e da Bélgica (que ainda joga nesta tarde).

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

A partida começou aberta e com muitos erros individuais. Logo no início da partida, o atacante da Finlândia Joel Pohjanpalo marcou, mas viu o gol ser anulado pelo VAR. Durante todo o primeiro tempo, o nível técnico da partida não cresceu, mas as chances apareceram e as equipes competiam bem. Assim, já nos acréscimos da etapa inicial, o meia-atacante russo Aleksei Miranchuk acertou bonito chute e abriu o placar.

  • Na segunda etapa, a seleção finlandesa abandonou preocupações defensivas e partiu para cima. O destaque finlandês Teemu Pukki levou perigo ao gol do goleiro russo Safonov. Na mesma moeda, a Rússia encaixou bons contra-ataques e quase ampliou.

    Porém, a partida terminou com a vitória magra e três pontos para a seleção russa. No próximo dia 21, pela última rodada da fase de grupos, a Finlândia volta a campo contra a Bélgica. No mesmo dia, a Rússia encara a Dinamarca.

    Continua após a publicidade
    Publicidade