Clique e assine a partir de 8,90/mês

Espanha anuncia lista de convocados para a Copa, com 3 brasileiros

Thiago Alcântara, Diego Costa e Rodrigo Moreno foram lembrados por Lopetegui

Por Da redação - Atualizado em 21 Maio 2018, 09h32 - Publicado em 21 Maio 2018, 09h10

O técnico Julen Lopetegui revelou nesta segunda-feira a lista de 23 convocados da seleção espanhola para a Copa do Mundo de 2018. Dentre os atletas que lutarão pelo segundo título do país, destacam-se o veterano Andrés Iniesta e o jovem Marco Asensio, além de três atletas brasileiros naturalizados: o meia Thiago Alcântara e os atacantes Diego Costa e Rodrigo Moreno. 

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

Filho de Mazinho, campeão com a seleção brasileira em 1994, Thiago Alcântara nasceu na Itália e tem cidadania brasileira, mas após atuar muitos anos no Barcelona, optou por defender a Espanha. Ainda adolescente, Thiago atuou na base do Flamengo, assim como o carioca Rodrigo Moreno, que é filho do ex-lateral Adalberto.

Em ótima fase no Valencia, Moreno ganhou a confiança de Lopetegui. Já o sergipano Diego Costa chegou a atuar pelo Brasil em amistosos, mas, às vésperas do último Mundial, preferiu atender ao chamado da Espanha.

As ausências mais marcantes foram as de dois jogadores do Chelsea: o lateral Marcos Alonso, surpreendentemente preterido por Nacho Monreal, do Arsenal, e o atacante Alvaro Morata. Lopetegui admitiu que foi difícil fechar a lista final da Espanha.

“É a parte mais amarga. Jogadores como Morata, Vitolo, Bartra, Illarramendi, mereciam estar aqui, mas não estão. No fim, tenho de fechar a lista e esta é a que entendemos que mais pode nos ajudar nessa aventura”, afirmou o treinador, que assumiu o cargo após a Euro-2016.  Real Madrid e Barcelona formam a base do time, com seis representantes do primeiro e quatro do segundo. O Atlético de Madri tem três jogadores na lista.

Os convocados da seleção espanhola para a Copa da Rússia:

Goleiros:
De Gea (Manchester United)
Reina (Napoli)
Kepa (Athletic de Bilbao);

Defensores:
Carvajal (Real Madrid)
Nacho (Real Madrid)
Sergio Ramos (Real Madrid)
Jordi Alba (Barcelona),
Gerard Piqué (Barcelona)
Azpilicueta (Chelsea)
Monreal (Arsenal)
Odriozola (Real Sociedad);

Meio-campistas:
Isco (Real Madrid)
Lucas Vázquez (Real Madrid)
Busquets (Barcelona)
Iniesta (Barcelona)
Koke (Atlético de Madrid)
Saúl (Atlético de Madrid)
Thiago Alcântara (Bayern de Munique)
David Silva (Manchester City)

Atacantes:
Diego Costa (Atlético de Madrid)
Rodrigo (Valencia)
Iago Aspas (Celta)
Asensio (Real Madrid)

Continua após a publicidade
Publicidade