Clique e assine a partir de 9,90/mês

Cruzeiro e Atlético iniciam final com duas torcidas no Mineirão

Rivais discutem sobre torcida única na segunda partida decisiva, no Independência

Por Da redação - 30 abr 2017, 10h52

O Mineirão receberá neste domingo, às 16h, o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético. Os dois rivais abrirão a decisão do Estadual em meio à discussão sobre o segundo jogo, no próximo domingo, no Independência. A questão é se essa partida terá as duas torcidas ou apenas a atleticana.

A Polícia Militar de Minas Gerais prefere que o clássico no Independência seja disputado com torcida única, mas o Cruzeiro exige o direito de ter torcedores no segundo jogo porque o Atlético recebeu 10% da carga de ingressos para a partida do Mineirão. A decisão sobre esse imbróglio será tomada na terça-feira.

Mano Menezes, treinador do Cruzeiro, espera pela recuperação do meia Thiago Neves, um de seus jogadores mais valiosos. Ele torceu o joelho direito no jogo contra o América-MG, na semana passada, e apresentou notável melhora nos últimos dias. O Atlético, por seu lado, não tem problemas e Roger Machado deverá escalar seus principais atletas, apesar de o time também estar disputando a Taça Libertadores da América.

O atacante Fred, que jogou no Cruzeiro, provocou seu ex-clube: “Faz dois anos que eles nem chegam à final (do Estadual)”.

Publicidade