Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: com polêmica e falha, Flamengo e Cruzeiro empatam

Equipes ficam no 1 a 1 no jogo de ida da decisão após clube carioca marcar gol impedido, e adversário empatar após erro do goleiro Thiago

Em um jogo digno de uma final de campeonato, com direito a gol polêmico e falha de goleiro, Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira na partida de ida da decisão da Copa do Brasil, no Maracanã.

A partida ficou equilibrada até a parte final do segundo tempo. Até então, os goleiros Fábio e Thiago brilharam e não deixaram o placar sair do zero.

Aos 30 minutos da etapa final, Fábio até tentou impedir o gol flamenguista com uma bela defesa em uma conclusão do zagueiro Réver, mas no rebote o atacante Lucas Paquetá foi mais rápido do que os adversários e fez 1 a 0 para o clube do Rio de Janeiro.

O lance, porém, foi controverso. Após o chute de Réver, a bola desviou em William Arão. Neste momento, Paquetá estava em posição irregular. Alguns jogadores do Cruzeiro reclamaram de impedimento, mas o árbitro Marcelo Aparecido de Souza confirmou o gol.

Oito minutos depois, o Cruzeiro conseguiu o empate. Hudson chutou da entrada da área em uma bola defensável, mas o goleiro Thiago não segurou e deu rebote. Livre de marcação, o uruguaio De Arrascaeta só empurrou para as redes.

A falha de Thiago acontece em um momento em que os dois goleiros reservas do Flamengo – Diego Alves não está inscrito na Copa do Brasil – são questionados. O treinador Reinaldo Rueda ficou em dúvida se escalava ele ou Alex Muralha, que vive má fase e vem sendo criticado pela torcida, para o jogo desta quinta-feira.

Um dos dois atuará no jogo de volta da final da Copa do Brasil, no dia 27 deste mês, no Mineirão, em Belo Horizonte.