Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Conmebol divulga nova tabela da Copa América; Maracanã só na final

Entidade sul-americana manteve os mesmos grupos e fórmula de disputa para a competição no Brasil; Mané Garrincha receberá o maior número de jogos

Por Da Redação Atualizado em 3 jun 2021, 11h28 - Publicado em 3 jun 2021, 11h20

A Conmebol divulgou a tabela reformulada para a disputa da próxima edição da Copa América, que acontecerá novamente no Brasil após a suspensão dos governos de Colômbia e Argentina, sedes iniciais da competição. O jogo de abertura acontece no dia 13, um dia antes da data prevista antes das mudanças, entre Brasil e Venezuela, às 18 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Depois, a seleção enfrenta Peru e Colômbia, ambos os jogos no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, nos dias 17 e 23, respectivamente. A primeira fase será finalizada diante do Equador, no Olímpico, em Goiânia, no dia 27.

  • A divisão dos grupos se manteve a mesma. No grupo A estão Argentina, Bolívia, Uruguai, Chile e Paraguai. O Brasil, no grupo B, tem ao seu lado Venezuela, Peru, Colômbia e Equador.

    A fórmula de disputa também não mudou. Somente a pior campanha de cada grupo está eliminada para a fase eliminatória, de mata-matas. A final está agendada para o Maracanã, no dia 10 de julho, único jogo que receberá o estádio.

    Continua após a publicidade

    O Mané Garrincha, com oito partidas, será o palco mais utilizado na nesta edição. O Olímpico, em Goiânia, e o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, receberão sete. A Arena Pantanal, em Cuiabá, terá cinco jogos.

    Antes de estrear, a seleção comandada pelo técnico Tite fará dois jogos, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que acontecem nos próximos dias 4 e 8, contra Equador e Paraguai, respectivamente.

    UOL Esporte Clube | Assine e acompanhe transmissões de grandes jogos e programas esportivos de onde você estiver.

    Continua após a publicidade
    Publicidade