Clique e assine a partir de 8,90/mês

Com 3 de Bale, Real Madrid bate Kashima Antlers e vai à final do Mundial

Clube espanhol enfrentará o time da casa, o Al Ain, na decisão do torneio

Por Da Redação - Atualizado em 19 dez 2018, 16h50 - Publicado em 19 dez 2018, 16h27

Em ritmo de treino, o Real Madrid chegou à decisão do Mundial de Clubes da Fifa ao bater o japonês Kashima Antlers por 3 a 1 nesta quarta-feira, 19, nos Emirados Árabes, na semifinal. Na reedição da final de 2016, o atual bicampeão contou com atuação inspirada do brasileiro Marcelo e três gols do galês Gareth Bale, enquanto o atacante Shoma Doi diminuiu para a equipe asiática.

O Real teve dificuldades contra o campeão asiático no início do jogo, quando o Kashima desperdiçou duas boas chances. Mais equilibrado, o gigante europeu chegou ao primeiro gol em bela tabela entre Marcelo e Bale, aos 44 minutos. O galês invadiu a área e bateu cruzado para as redes.

O Real Madrid mudou a postura no segundo tempo e pressionou o Kashima do início ao fim. Novamente com participações decisivas de Marcelo, Bale marcou o segundo e depois seu terceiro gol na partida. O brasileiro Vinicius Junior, titular no último jogo do Real na Liga dos Campeões, assistiu à partida do banco de reservas.

Mas havia outro brasileiro em campo, com o apito na boca. E, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês), o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio regularizou o único gol japonês, marcado por Shoma Doi.

O Real Madrid, em busca do terceiro título mundial consecutivo, enfrentará o Al Ain, os donos da casa, na final marcada para o próximo sábado, a partir das 14h30 (de Brasília). Os japoneses do Kashima voltarão a campo também no sábado, às 11h30 (de Brasília), contra o River Plate, pela disputa do terceiro lugar.

Continua após a publicidade
Publicidade