Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Champions: Thomas Müller é suspenso por ‘voadora’ em adversário

Atacante do Bayern de Munique ficará de fora das oitavas de final da competição

O Bayern de Munique terá uma baixa considerável para os dois jogos contra o Liverpool, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O atacante alemão Thomas Müller foi punido pela Uefa nesta sexta-feira, 11, e está suspenso dos dois jogos que valem vaga nas quartas de final da competição.

Tabela completa de jogos da Liga dos Campeões da Europa

O painel disciplinar da Uefa aplicou a punição por conta da jogada violenta do jogador na partida contra o Ajax, em dezembro, pela rodada final da fase de grupos. No segundo tempo do jogo, que terminou empatado em 3 a 3, Müller tentou buscar a bola no alto com o pé e acabou acertando um chute na cabeça do lateral argentino Nicolas Tagliafico, que precisou de atendimento médico aos 29 minutos.

O lance imprudente rendeu o cartão vermelho ao jogador alemão e suspensão automática para o jogo seguinte. A comissão disciplinar da Uefa, no entanto, acrescentou um jogo a mais de punição.

O primeiro jogo entre Bayern e Liverpool será disputado na Inglaterra, no dia 19 de fevereiro. A volta será em 13 de março, na Allianz Arena. A Uefa também multou o Ajax em 20.000 euros (cerca de 85.000 reais) e o Bayern em 8.000 euros (34.000 reais) por conta de outros incidentes envolvendo a torcida de ambos os times.