Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Centurión se envolve em confusão e pode deixar o Boca Juniors

Atacante argentino que pertence ao São Paulo arrumou briga em uma casa noturna e irritou companheiros e dirigentes

O atacante argentino Ricardo Centurión, que pertence ao São Paulo, mas nunca conseguiu mostrar seu melhor futebol no clube paulista, pode ser obrigado a retornar ao Morumbi. Emprestado ao Boca Juniors, ele foi um dos destaques do tradicional clube de Buenos Aires na campanha do título argentino, mas suas confusões fora de campo irritaram dirigentes e companheiros. Recentememte, ele teve de deixar uma casa noturna escoltado após se envolver em briga.

Segundo informações do diário Olé, a confusão ocorreu na madrugada de domingo, horas depois de Centurión retornar da Itália – onde negociou sua venda para o Genoa, que não foi concretizada. O atacante teria permanecido na casa noturna de 4h30 até 7h, quando teve de deixar o local escoltado pela polícia. A briga teria começado quando Centurión negou-se a tirar fotos com fãs. Ainda segundo o Olé, amigos do jogador atiraram celulares dos fãs, que eram lutadores de boxe, iniciando o caos.

O novo ocorrido pegou muito mal nos vestiários do Boca. Antes, Centurión já havia se envolvido em um acidente de trânsito e recebido acusações de agressão por parte de sua namorada. O técnico Guillermo Barros Schelotto (até então o único grande defensor de Centurión) teria perdido a paciência com o atacante depois de, repetidamente, alertá-lo que é “jogador do Boca 24 horas por dia”.

O capitão do time, Fernando Gago, foi diplomático, mas admitiu incômodo. “Ele é um grande profissional em campo e nos treinamentos, mas precisa melhorar algumas coisas. Todos temos que tratar de ajudá-lo”, disse, em entrevista à TyC Sports.

O presidente Daniel Angelici, que nunca foi um grande entusiasta de sua compra, parece cada vez menos disposto a desembolsar quase 6 milhões de dólares (cerca de 18 milhões de reais) para comprá-lo: 4,2 milhões de dólares iriam para o São Paulo (que possui 70% de seu passe) e 1,5 milhão de dólares ao Racing, que tem 30%. Como o negócio com o Genoa, da Itália, fracassou até o momento, existe a possibilidade de o jogador de 24 anos retornar ao São Paulo, ainda que contra sua vontade – repetiu diversas que deseja continuar no Boca.