A saída do técnico Abel Braga causou um rebuliço no ambiente do Flamengo durante a semana, mas, pelo menos em campo, parece não ter abalado o elenco. É o que conta o placar do jogo contra o Fortaleza, que acabou com vitória dos cariocas por 2 a 0, no Engenhão, na tarde deste sábado, na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com dois gols de Gabriel Barbosa em duas assistências de Arrascaeta, a equipe da casa bateu o time dirigido por Rogério Ceni sem maiores sustos e foi aos 13 pontos da competição, aproximando-se do líder Palmeiras, que tem a mesma pontuação, perdendo temporariamente três pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – e deixando os cearenses com sete pontos, próximos da zona de rebaixamento.
Já sabendo que o novo técnico é o português Jorge Jesus, anunciado pela diretoria na manhã deste sábado, e na primeira partida sob o comando técnico do interino Marcelo Salles, o Flamengo fez uma partida segura contra o Fortaleza. Na próxima rodada, a equipe carioca, ainda treinada pelo interino Marcelo Salles, joga o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, domingo, dia 9, às 19h. Já o Fortaleza, no sábado, às 19h, visita o Grêmio.