Clique e assine a partir de 9,90/mês

Botafogo-SP e Ríver decidem a final da série D

Equipes buscam título inédito

Por Redação PLACAR - Atualizado em 20 fev 2017, 11h10 - Publicado em 2 nov 2015, 12h07

A final da série D do Campeonato Brasileiro 2015 está definida. Ribeirão Preto-SP e Teresina-PI verão as finais do torneio com seus representantes, Botafogo-SP e Ríver-PI.

O Ríver foi o primeiro classificado. Após vencer o Ypiranga-RS em Teresina-PI por 2 x 0, o clube abriu boa vantagem para alcançar sua vaga na final. Contudo, em Erechim-RS, no sábado, a derrota por 0 x 2 no sábado (31) fez com que a vaga foi decidida nos pênaltis. E nas penalidades o Ríver venceu por 5 x 4 e se classificou para a decisão da série D.

Já o Botafogo-SP repetiu o que fez na fase anterior. Após vencer por um gol de diferença no jogo da ida, segurou o 0 x 0 na volta. Dessa vez, o adversário foi o tradicional Remo-PA. Em Belém, o Botafogo venceu por 1 x 0 e levou a vantagem para o Pará no jogo da volta. No Mangueirão, neste domingo, com o 0 x 0, o time de Ribeirão Preto segurou a pressão e também chegou à decisão.

Ambas equipes buscam um título nacional inédito. O melhor desempenho do Ríver na história havia sido um 12° lugar na série C. Já o Botafogo, que disputou a série A, foi vice-campeão da série B de 1998, ao perder a decisão contra o Gama-DF. Em 1996, o clube já havia sido vice-campeão da série C, perdendo a final para o Vila Nova-GO.

A primeira partida da final acontece no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo da volta será no Albertão, em Teresina, em datas ainda não divulgadas.

Continua após a publicidade
Publicidade