Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo segura empate em São Caetano e é primeiro a subir para série C

Empate sem gols garantiu acesso da equipe que Ribeirão Preto, que havia vencido em casa por 2 x 1

O Botafogo é o primeiro clube a conseguir acesso da série D para a série C do Campeonato Brasileiro em 2015. Enfrentando a equipe de melhor campanha em toda a quarta divisão, o São Caetano, na casa do adversário, o Fogo conseguiu o acesso graça aos empate sem gols.

O 0 x 0 garantiu o Botafogo por conta da vitória no joga da ida, em Ribeirão Preto, em que o time da casa venceu por 2 x 1, de virada, contra o Azulão.

No jogo desta sexta (16), no Anacleto Campanella, o Botafogo levou sustos na segunda etapa. O primeiro tempo foi equilibrado e sem muitas chances. Na segunda etapa, o Botafogo voltou melhor e aproveitava bem os contra-ataques e ainda marcava muito bem, até ter um jogador expulso.

Com um a menos, o time de Ribeirão Preto segurou o Azulão, que pressionava muito. No fim do jogo, com um atleta lesionado, o Botafogo ficou com dois a menos. Aí foi a vez de brilhar a estrela do goleiro Neneca, que com uma defesa incrível nos últimos lances do jogo, garantiu o 0 x 0.

Com o empate, o Botafogo volta à terceira divisão após 12 anos. A última vez em que o clube esteve na série C foi em 2003. Naquele ano, o time passou em segundo de seu grupo na primeira fase, atrás do Sertãozinho e à frente do rival Comercial-SP. Na segunda fase, a primeira em mata-mata, o Botafogo passou pelo Atlético Sorocaba. Na terceira fase, contudo o time perdeu para o Santo André e acabou eliminado no torneio, ficando na 22ª posiçao.