Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bebeto de Freitas morre após passar mal no CT do Atlético-MG

Aos 68 anos, ex-jogador e treinador de vôlei e dirigente de futebol sofreu ataque cardíaco

Bebeto de Freitas, nome de destaque da história do vôlei nacional e dirigente do Atlético Mineiro, morreu nesta terça-feira, aos 68 anos, após passar mal e sofrer um ataque cardíaco na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. A morte foi confirmada pelo prefeito da capital mineira e e ex-presidente atleticano Alexandre Kalil e posteriormente pelo clube, em nota no site.

Um helicóptero e duas ambulâncias chegaram ao centro de treinamento, mas Bebeto de Freitas não resistiu. Ele atuava como diretor de administração e controle do Atlético e havia participado do lançamento oficial do time de futebol americano do Galo.

Bebeto foi jogador de vôlei e disputou as Olimpíadas de Munique-1972 e Montreal-1976. Ganhou mais destaque como treinador da “geração de prata”, ao dirigir a seleção brasileira vice-campeã dos Jogos Olímpicos de Los-Angeles-1984. Quatro anos mais tarde, também dirigiu o time nos Jogos de Seul-1988. Teve ainda grande sucesso como treinador de vôlei na Itália, por clubes e pela seleção local.

Bebeto também teve longa carreira como dirigente de futebol, no Atlético Mineiro e também no Botafogo, seu clube do coração, do qual foi presidente entre 2003 e 2008.  Além do cargo no Atlético, Bebeto de Freitas era secretário municipal de Esporte e Lazer de Belo Horizonte desde que Alexandre Kalil assumiu a prefeitura, em  2017.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. news da hora

    Nossos pêsames para o competente Bebeto de Freitas , que iniciou a revolução no vôlei Brasileiro .

    Curtir

  2. alfredo lucio saback soares de quadros

    bebeto fazia parte na minha juventude da turma do mamoré em copacabana. jogávamos voley, no seu início de amador , na rede em frente ao edifício imperator no posto seis.
    já no início mostrava que ia ter um futuro vitorioso no esporte.
    deixa saudades em todos aqueles que tiveram contato, de alguma forma com ele.

    Curtir