Clique e assine a partir de 9,90/mês

Barcelona vence Arsenal com apenas 11 jogadores

Clube não fez substituição pela 1ª vez em 18 anos por competições europeias

Por Redação PLACAR - Atualizado em 20 fev 2017, 11h00 - Publicado em 24 fev 2016, 14h00

Jogar uma Liga dos Campeões é cansativo e exige muito das equipes e jogadores. Por isso, e necessário ter um elenco forte, para rodar os jogadores durante os jogos da competição. Contudo, nesta terça (23), o Barcelona fez algo que não fazia há 18 anos. Disputou uma partida com apenas onze jogadores.

A vitória do Barça sobre o Arsenal foi no segundo tempo, com dois gols de Messi e show do trio MSN, que tem o argentino, Neymar e Luis Suárez. E o clube espanhol venceu sem fazer uma única substituição.

A última vez que o Barcelona havia disputada uma partida com apenas onze jogadores fora em 25 de novembro de 1998, há 18 anos. Naquela ocasião, o Barça empatou em 3 x 3 com o Manchester United, na Espanha. Naquele jogo, apenas brasileiros marcaram pelo time espanhol. Foram dois de Rivaldo e um de Sonny Anderson. Dwight Yorke (2) e Andy Cole marcaram pelo time inglês.

Além de Rivaldo e Anderson, o meia Giovanni fazia parte daquele time do Barcelona, que ficou os 90 minutos com apenas onze jogadores em campo. Na ocasião, o time era treinado pelo holandês Louis Van Gaal, hoje no Manchester United. Naquele jogo, o United fez apenas uma substituição, a dez minutos do fim do jogo.

Publicidade