Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG demite Levir Culpi após goleada na Libertadores

O clube mineiro perdeu por 4 a 1 para o Cerro Porteño e está praticamente desclassificado do torneio continental

O Atlético Mineiro anunciou a demissão de Levir Culpi nesta sexta-feira, 11, depois de uma reunião com o treinador. O clube foi goleado pelo Cerro Porteño, por 4 a 1, na última quinta, no Paraguai, e ficou praticamente sem chances de classificação para a fase eliminatória, fato que pesou para Culpi ser desligado da equipe.

Tabela completa de jogos da Copa Libertadores 2019

Em reunião nesta quinta-feira, Levir Culpi foi comunicado que não será mais o treinador da equipe. Com ele, sai também o auxiliar Luiz Roberto Matter”, informou o Atlético, em suas redes sociais.

Depois da derrota no Paraguai, o treinador de 66 anos cometeu trapalhadas na coletiva de imprensa, quando confundiu o Campeonato Mineiro com o Gaúcho e chamou o Cerro, em mais de uma oportunidade, de Peñarol. “

Levir deixa o Atlético-MG com apenas três pontos em quatro jogos no Grupo E da Libertadores. A equipe está a seis do Nacional-URU, segundo colocado, e está praticamente eliminada da competição. Ele somou 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas – três delas na Libertadores – na atual temporada.

Pelo Twitter, Levir Culpi disse ter ficado surpreso com a decisão da diretoria. “Em reunião, o presidente do Atlético me comunicou da troca no comando técnico. Estávamos muito próximos da decisão do Mineiro e só por isso fiquei surpreso. Agradeço mais uma oportunidade de trabalhar no Galo e desejo boa sorte aos amigos que deixei e aos que torceram por nós!, disse o treinador.

A demissão do treinador acontece em um momento importante do Campeonato Mineiro, pois o Atlético terá um clássico contra o Cruzeiro já no próximo domingo, válido pela final do torneio. O clube ainda não confirmou quem será o substituto de Levir, mas também aproveitou para anunciar Rui Costa como novo diretor de futebol, em substituição ao ex-atacante Marques.