Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentina perde para a Venezuela no retorno de Messi

De volta ao time depois de nove meses afastado, capitão argentino passou em branco na derrota por 3 a 1, em Madri

No retorno de Lionel Messi após nove meses afastado, a seleção argentina foi surpreendida pela Venezuela, que com boa atuação venceu por 3 a 1 no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na tarde desta sexta-feira, 22. O amistoso serviu como preparação para os dois times que disputarão a Copa América, entre junho e julho, no Brasil – a equipe venezuelana está no Grupo A, junto com a seleção brasileira.

Tabela completa da Copa América 2019

Em um primeiro tempo bastante movimentado, a Venezuela se aproveitou do espaço deixado pela zaga argentina e abriu dois gols de vantagem com bonitas finalizações de Salomon Rondon e Jhon Murillo. Jogando centralizado na armação, Messi criou boas chances, desperdiçadas pelos companheiros, e também levou perigo em um bom chute defendido por Fariñez.

A Argentina diminuiu no segundo tempo com sua nova aposta para o ataque, Lautaro Martínez, da Inter de Milão, em jogada que passou por Messi e teve assistência de Giovani Lo Celso. No entanto, a Venezuela, que já havia reclamado de uma penalidade não marcada, fechou a vitória em cobrança de pênalti de Josef Martínez.

Os dois times farão mais um amistoso antes da Copa América. A Argentina visita o Marrocos, no dia 26, em Tânger. Um dia antes, a Venezuela enfrenta a seleção da Catalunha, em Girona.

Salomon Rondon da Venezuela comemora seu primeiro gol em partida contra a Argentina em Madri, Espanha – 22/03/2019 (Juan Medina/Reuters)