Clique e assine a partir de 8,90/mês

A triste escolha de Charles Aránguiz

Jogador escolheu o Bayer Leverkusen em detrimento do Leicester City

Por Lucas Mello - Atualizado em 2 mar 2017, 16h51 - Publicado em 10 fev 2016, 10h48

Craque do Internacional nos últimos anos, Bola de Prata do Campeonato Brasileiro de 2014, o chileno Charles Aránguiz foi vendido no meio do ano passado para a Europa, seu sonho. Dois clubes fizeram propostas para ter o jogador. Mas a escolha não parece ter sido a melhor.

Duas grandes propostas chegaram ao chileno. A primeira, melhor financeiramente, veio do Leicester City, para jogar na difícil e importante Premier League. Todavia, o Leicester é um clube pequeno a Inglaterra e não agradou ao jogador. O valor era bom também para o Internacional, que quis vender o jogador ao clube, que oferecia um contrato de cinco anos com o chileno.

A outra proposta veio da Alemanha, para jogar a Bundesliga com o Bayer Leverkusen. O time alemão tinha trazido Chicharito Hernández, disputaria a Liga dos Campeões e podia brigar no Campeonato Alemão. 

A proposta do Leicester era de 15 milhões de euros para o Inter, com uma salário mensal de R$ 720 mil, o triplo do que recebia no Colorado. Mas Aránguiz rejeitou. Queria jogar em um time que disputaria títulos.

“O Bayer é uma equipe que está sempre brigando por títulos. Agora, está na fase prévia da Champions. Como jogador, é um projeto que me atrai muito. Tenho muita gana e espero que esse sonho seja realizado. Um dos meus sonhos era o de jogar no Brasil em uma equipe grande, como o Inter. Mas já tenho 26 anos e estou em uma fase no qual preciso dar um passo a mais”, disse o chileno em entrevista ao site Globo Esporte antes de deixar o Inter.

O problema para o chileno começou logo em sua chegada. Ainda em agosto, o jogador sofreu grave lesão no tendão de aquiles e está afastado dos gramados desde então. O jogador não fez um jogo sequer pelo clube.

Para piorar, a equipe é quinta colocada no Alemão, com 32 pontos, a um da zona da Liga dos Campeões e a 21 do líder Bayern de Munique. Na Liga dos Campeões, ficou em terceiro em seu grupo e agora disputará o mata-mata da Liga Europa contra o Sporting-POR. Já na Copa da Alemanha, foi eliminado nesta terça (9) pelo Werder Bremen, em casa, nas quartas de final. 

Em contrapartida, o Leicester City é líder isolado e com boa vantagem no Campeonato Inglês desta temporada. Está praticamente garantindo na Liga dos Campeões da próxima temporada. 

Faltam poucas rodadas para saber se a escolha do chileno foi a correta. Os alemães, enquanto isso, esperam que ele volte aos gramados.

Continua após a publicidade
Publicidade