Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com voos para os EUA, Gol espera recuperar rentabilidade

Companhia aérea começa a voar para Miami e Orlando no próximo dia 15

Por Da Redação
3 dez 2012, 12h28

O gerente geral comercial de negócios da Gol, Marcus Vinicius da Silveira, disse nesta segunda-feira que a entrada da companhia no mercado de voos para os Estados Unidos é uma das estratégias usadas para recuperar sua rentabilidade.

Silveira revelou que os voos para Miami e Orlando via Santo Domingo, na República Dominicana, terão início no próximo dia 15, com trechos a partir de 999 dólares na baixa temporada. “Em voos mais longos se consegue diluir melhor os custos”, declarou Silveira, explicando que os aviões consomem mais combustível durante o pouso e a decolagem.

Durante o lançamento dos novos destinos, no Rio, ele defendeu o fim das operações da Webjet. Ao lembrar que a empresa adquirida tinha aviões mais antigos, o que gerava maiores custos, Silveira afirmou que, se a Gol não interrompesse as operações da Webjet, seria uma empresa “sem vida”. Ele não quis fazer mais comentários sobre a Webjet.

Leia também:

Gol desmente que aumentou preços das passagens

Continua após a publicidade

MPF pede explicações a Gol e Anac sobre fim da Webjet

Presidente da Gol nega possibilidade de reverter decisão sobre Webjet

O executivo disse que a empresa vai competir em preços com concorrentes que oferecem serviço semelhante nesse mercado, ou seja, voos com escala ou conexão para os Estados Unidos, como as latino-americanas Copa Airlines, Avianca, Taca e LAN. Mas a companhia não deve competir com a TAM, que voa direto para os Estados Unidos.

Silveira disse também que a Gol já conseguiu, assim como o mercado, repassar parte do aumento dos custos para as passagens, mas ressaltou que vê necessidade de mais reajustes. Segundo ele, esse é um movimento que está sendo feito com cautela para não reduzir a demanda. “É melhor ter dez pessoas pagando 800 reais do que só uma pagando 1.500 reais”, disse.

Continua após a publicidade

Leia também:

Aéreas têm dificuldade para aumentar passagem

Previsão de lucro das companhias aéreas melhora em 2012

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.