Você viu? Capa da ‘Time’ teve personagem oculto
Braço de funcionária de um hospital, que preferiu não se identificar, aparece no canto ao lado de outras vítimas de assédio sexual
Poucos notaram, mas a comentada capa da Time sobre a Personalidade do Ano, divulgada nesta quarta-feira, tinha um sexto elemento. A revista escolheu as vítimas que decidiram quebrar o silêncio e denunciar casos de assédio e abuso sexuais, abordando a campanha #MeToo, que viralizou nas redes sociais de todo o mundo. Além das cinco mulheres em destaque, a foto traz um detalhe de outra personagem da matéria.
Discreta, à direita da imagem, aparece o braço de uma jovem funcionária de um hospital do Texas que optou por continuar anônima para não prejudicar sua família. Na reportagem, a entrevistada aparece de costas na foto. Ela divide a capa com a atriz atriz Ashley Judd, a cantora Taylor Swift, a agricultora Isabel Pascual (um pseudônimo, pois ela também não quis se identificar), a lobista Adama Iwu e a ex-engenheira da Uber Susan Fowler.
Os editores da revista americana escolhem anualmente, desde 1927, uma Pessoa do Ano, reconhecendo a personalidade ou o grupo de pessoas que mais tenha influenciado o noticiário no ano anterior na opinião da publicação.