Você sabe o que significa ‘Covfefe’?
Um tuíte incompreensível do presidente Donald Trump está deixando o mundo curioso
Você sabe o que significa a palavra ‘covfefe’? Desde a madrugada desta quarta-feira, quando o presidente dos Estados Unidos Donald Trump tuítou uma mensagem incompreensível em sua conta pessoal, o mundo todo está se fazendo esta pergunta.
Por volta da 0h (1h em Brasília), o republicano publicou em sua conta pessoal: “Apesar da constante imprensa negativa ‘covfefe’”. Duas horas depois, mais de 70.000 pessoas já haviam retuitado a mensagem misteriosa e os mais de 31 milhões de seguidores do presidente estavam totalmente curiosos e até mesmo um pouco preocupados.
A publicação ficou ativa durante toda a madrugada e só foi deletada por volta das 6h da manhã (7h em Brasília). A mensagem viralizou tanto que o próprio Trump brincou com o assunto, em outro tuíte: “Quem consegue decifrar o verdadeiro sentido de ‘covfefe’? Divirtam-se”.
https://twitter.com/realDonaldTrump/status/869858333477523458
Mas o que o presidente queria dizer com ‘covfefe’? Foi o que muitos internautas passaram a noite tentando descobrir. A explicação mais razoável é que estivesse tentando escrever “coverage” (cobertura, em inglês), de forma que a frase correta seria “A cobertura negativa da imprensa”. Mas isso não explica por que a frase ficou pela metade.
O mistério virou piada para a imprensa. A revista Fusion respondeu à mensagem de Trump em um tuíte: “Você está bem, Donald?”. E depois publicou até uma pesquisa sobre a pronúncia correta de ‘covfefe’.
https://twitter.com/Fusion/status/869769094370906113
Muitos internautas também brincaram com a mensagem, afirmando que ‘covfefe’ seria um código secreto usado por Trump para chamar a atenção dos russos. Um jornalista escreveu o seguinte diálogo entre o americano e o presidente da Rússia Vladimir Putin em sua própria conta no Twiter: “TRUMP: O que acontece se eles descobrirem nosso plano e decidirem me prender? PUTIN: Nós vamos tirar você daí. Só tuíte a palavra código ‘covfefe'”
Lais Souza: “A esperança voltou”
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Bolsonaro rifa Amin para tentar eleger Carluxo ao Senado em Santa Catarina
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio







