Vaticano avalia estender horário para homenagens devido à alta participação
Funeral do Papa Francisco será realizado no próximo sábado, 26, informou o Vaticano
Desde a abertura dos portões, milhares de pessoas formam longas filas para prestar as últimas homenagens ao pontífice, cuja morte marca o fim de uma era na Igreja Católica.

A expectativa é de que o número de visitantes aumente ainda mais nos próximos dias, à medida que cerimônias fúnebres e ritos de sucessão se aproximam.
Segundo cardeal apto a votar no conclave anuncia ausência por motivos de saúde
O cardeal espanhol Antonio Cañizares Llovera, de 79 anos, não viajará a Roma para o funeral do Papa Francisco nem participará do conclave que escolherá o novo pontífice, alegando problemas de saúde. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Madri à ABC News.
Cañizares é o segundo cardeal com direito a voto que anuncia sua ausência no conclave por questões médicas. Na segunda-feira, o cardeal Vinko Puljić, da Bósnia-Herzegovina, também comunicou que não participará por motivos semelhantes, segundo a agência italiana ANSA.
Com essas baixas, o número de cardeais eleitores cai de 135 para 133. Ao todo, a Igreja Católica conta atualmente com 252 cardeais, mas apenas aqueles com menos de 80 anos podem votar.
Cañizares é um dos cinco cardeais espanhóis aptos a participar da escolha do 267º papa da história da Igreja.