‘Vamos fazer a América grande outra vez’, diz argentino Milei após vitória de Trump
Presidente já havia expressado admiração pelo republicano, a quem abraçou entusiasticamente em fevereiro durante cúpula conservadora em Washington
Alinhado à ideologia trumpista, o presidente da Argentina, Javier Milei, parabenizou o republicano pela vitória na disputa à Casa Branca, destacando que, com apoio argentino, “vamos fazer a América grande outra vez”.
“Você sabe que pode contar om a Argentina para cumprir sua missão. Sucesso e bençãos”, escreveu o argentino, junto a uma foto cumprimentando o presidente eleito. Os Estados Unidos são o terceiro maior parceiro comercial da Argentina, atrás de Brasil e China.
Assim como Trump, Milei era visto como um outsider da política que cativou os eleitores ansiosos por mudanças com um discurso contra as instituições e a favor de mudanças radicais. O presidente argentino já havia expressado em várias ocasiões sua admiração por Trump, a quem abraçou entusiasticamente em fevereiro durante uma cúpula conservadora em Washington.
Há poucas semanas, o argentino chegou a se autoproclamar como um dos dois políticos mais importantes do mundo, junto justamente com o ex-presidente americano, e chamou seus rivais políticos de “liliputianos”.
“Dói para eles que eu seja hoje um dos dois políticos mais relevantes do planeta Terra. Um é Trump e o outro sou eu”, gabou-se.