Vacas são retiradas por helicópteros de vila na Suíça e vídeo viraliza
Vila de Blatten, em Loetschental, é lar de apenas 300 pessoas

Dezenas de vacas tiveram de ser transportadas por helicópteros nesta terça-feira, 20, de uma vila alpina no sul da Suíça devido a alertas sobre um deslizamento de rochas iminente. Os vídeos viralizaram nas redes sociais, dando início a uma série de trocadilhos. “Os amigos dela (da vaca) nunca vão acreditar nela”, brincou um usuário. Outros disseram que os animais precisaram ser “moo-vidos”, em referência ao som emitido pelas vacas.
his friends never gonna believe him pic.twitter.com/6PiwioqHZd
— Nature is Amazing ☘️ (@AMAZlNGNATURE) May 20, 2025
+ Suíça pode ter primeira-dama brasileira, após reformulação no Conselho Federal
A vila de Blatten, em Loetschental, é lar de apenas 300 pessoas. A região foi completamente esvaziada após geólogos detectarem sinais de instabilidade em um terreno acima da área. Equipamentos de monitoramento foram instalados para acompanhar a ameaça. Ao todo, foram evacuadas 52 vacas de diferentes formas: a pé, em caminhões e em helicópteros. Como forma de precaução, o acesso às trilhas de caminhada locais também foi restringido.
Here’s another cow flying over Switzerland.
In mountainous regions like the Swiss Alps, cows grazing in high pastures may get injured or become too weak to walk down the steep terrain. Helicopters are used to transport these cows.pic.twitter.com/TXXCqV0sEr
— Cats & Dogs Universe (@CatsandDogsmem) May 20, 2025