Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Trump volta a minimizar comoção sobre interferência russa em eleição

O presidente chama o caso de "grande farsa" em meio a acusações de que seu ex-assessor de política externa, Carter Page, atuou como informante dos russos

Por Da Redação
23 jul 2018, 12h23

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a se referir à comoção sobre a interferência da Rússia na eleição americana como “uma grande farsa”. Em mensagens publicadas hoje (23) em sua conta no Twitter, o presidente minimizou o significado do episódio e da investigação dos Estados Unidos em relação ao caso.

“Agora descobrimos que foi, de fato, o dossiê falso e não verificado, pago por Hillary Clinton e pelo DNC (sigla em inglês para designar o partido democrata), que foi conscientemente e falsamente submetido à FISA (a corte da inteligência americana) e que foi responsável por iniciar a totalmente conflituosa e desacreditada Caça às Bruxas de [Robert] Mueller!”, escreveu.

O tweet se refere a um documento de mais de 400 páginas divulgado no sábado pelo Departamento de Justiça do FBI, que foi usado para obter uma autorização da FISA em outubro de 2016 a fim de monitorar o ex-assessor de política externa de Trump, Carter Page, acusado de atuar como um informante para os russos.

Trump passou dias tentando tranquilizar o país de que aceita que a Rússia interferiu na eleição de 2016 após ter enfraquecido publicamente o papel das agências de inteligência dos Estados Unidos em entrevista coletiva ao lado do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Mas, neste domingo, Trump lançou dúvidas mais uma vez sobre o assunto. “Então o presidente Obama sabia sobre a Rússia antes da eleição”, escreveu em sua rede social. “Por que ele não fez algo sobre isso? Porque é tudo um grande farsa, essa é a razão.”

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.