Trump revela que conversou com Putin sobre fim da guerra na Ucrânia
Presidente americano disse que tem um plano para acabar com o conflito e que o russo "se importa" com as mortes no campo de batalha

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que conversou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por telefone nos últimos dias. O assunto? O fim da guerra na Ucrânia, que já dura três anos.
Em entrevista ao New York Post a bordo do Air Force One na última sexta-feira 7, Trump foi questionado quantas vezes conversou com o russo. “É melhor eu não dizer”, respondeu.
Segundo o republicano, Putin “se importa” com as mortes na guerra. “Ele quer que as pessoas parem de morrer”, afirmou o americano. “Todas essas pessoas mortas. Jovens, jovens, pessoas lindas. Elas são como seus filhos, dois milhões delas – e sem razão alguma”, acrescentou.
Trump também revelou que tem um plano para acabar com o conflito, mas não entrou em detalhes. “Espero que seja rápido. Todo dia pessoas estão morrendo. Essa guerra é tão ruim na Ucrânia. Quero acabar com essa maldita coisa”, afirmou o político.
O presidente dos EUA também voltou a dizer que se ele fosse o presidente em 2022 essa guerra “nunca teria acontecido” devido ao seu “bom relacionamento com Putin”. “Biden foi uma vergonha para nossa nação. Uma vergonha completa”, concluiu Trump.