Trump cancela reunião com Putin e sanciona empresas russas de petróleo
É a primeira vez que o governo do republicano aplica punições a companhias russas
O governo de Donald Trump nos Estados Unidos impôs sanções nesta quarta-feira, 22, às duas maiores companhias russas de petróleo, Rosneft e Lukoil. Foi a primeira vez que a gestão do republicano sancionou empresas russas. A medida reforça a pressão de Trump sobre Vladimir Putin para negociar o fim da guerra na Ucrânia.
“Agora é hora de parar a matança e de um cessar-fogo imediato”, disse o secretário do Tesouro, Scott Bessent, no comunicado em que anunciou as sanções contra a Rússia. “Diante da recusa do presidente Putin em encerrar esta guerra sem sentido, o Tesouro está sancionando as duas maiores empresas petrolíferas da Rússia que financiam a máquina de guerra do Kremlin.”
Segundo Bessent, os EUA podem “tomar novas medidas, se necessário, para apoiar o esforço do presidente Trump de encerrar mais uma guerra. Incentivamos nossos aliados a se unirem a nós e aderirem a essas sanções”.
Rosneft e Lukoil já haviam sido alvos de sanções do governo britânico na semana passada. Já a União Europeia havia sancionado a estatal Rosneft.
Crítica de Trump
Trump, se reuniu no Salão Oval com o secretário-geral da Otan, Mark Rutte, nesta quarta-feira. Durante a conversa, ele confirmou que havia cancelado uma cúpula planejada com Putin. “Cancelamos a reunião com o presidente Putin”, disse Trump. “Não me pareceu certo. Não senti que chegaríamos ao ponto onde precisamos chegar, então cancelei. Mas faremos isso no futuro.”
Otávio Augusto volta a falar sobre Grazi Massafera: ‘Não tem sentido’
O gol sem didatismo e a decepção na estreia de ‘Três Graças’, na TV Globo
Flamengo x Racing na Libertadores: onde assistir, horário e escalações
A ira de Narcisa Tamborindeguy com humorista ‘sem graça’ do SBT
Paolla Oliveira parte para o ataque após ser criticada por ator

