Queda de avião de pequeno porte mata três pessoas na Flórida
Chefe assistente do Corpo de Bombeiros de Boca, Michael LaSalle, afirmou que 'aeronave aparentemente teve alguns problemas mecânicos'

Três pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte nesta sexta-feira, 11, em Boca Raton, na Flórida. Em coletiva, chefe assistente do Corpo de Bombeiros de Boca, Michael LaSalle, afirmou que a “aeronave aparentemente teve alguns problemas mecânicos e caiu aqui na Trilha Militar”. Após a queda, houve uma explosão. Um carro que passava bateu em uma árvore “por causa de todos os destroços e do fogo”, acrescentou La Salle. O motorista, não entanto, sofreu ferimentos sem risco de vida.
O avião Cessna 310R decolou do Aeroporto de Boca Raton e permaneceu menos de 20 minutos no ar até o acidente. Ele estava a caminho do Aeroporto Internacional de Tallahassee, de acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA). Imagens mostram o incêndio e partes da aeronave ao lado de uma rodovia, com dois carros estacionados.
“Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e todos os afetados”, disse o prefeito de Boca Raton, Scott Singer.
JUST IN: Small plane crashes in Boca Raton, Florida. Reports of casualties pic.twitter.com/NHn7gp7Hm7
— BNO News (@BNONews) April 11, 2025
Nas redes sociais, a polícia de Boca Raton orientou que a população “evite a área da Trilha Militar na Glades Road e na I-95” e “procure rotas alternativas”, já que acredita-se que “fechamentos de estradas continuem em um futuro próximo”. A publicação também anunciou que o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) abriu uma investigação para estabelecer a causa do acidente e que unidades atuam no local.
A queda ocorre um dia após um helicóptero despencar no rio Hudson, em Nova York, matando as seis pessoas que estavam a bordo. Além do piloto, os passageiros incluíam uma família de turistas da Espanha, composta por um homem, uma mulher e três crianças. Eles foram identificados como o executivo da empresa de tecnologia Siemens, Agustin Escobar, sua esposa, Merce Camprubi Montal, e os três filhos do casal, de 4, 5 e 11 anos.