Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tornados nos Estados Unidos matam ao menos sete pessoas

Tempestades deixaram um rastro de destruição e cerca de 15.000 pessoas sem eletricidade

Por Da Redação - Atualizado em 23 abr 2020, 17h59 - Publicado em 23 abr 2020, 17h18

Uma série de tornados matou ao menos sete pessoas e feriu dezenas nos estados americanos de Oklahoma, Louisiana e Texas na noite quarta-feira 22. Segundo as autoridades locais, as tempestades deixaram rastros de destruição e moradores sem eletricidade por mais de 12 horas.

No condado de Polk, Texas, três pessoas morreram e outras 30 pessoas se feriram quando um tornado passou sobre uma área residencial. “Ontem à noite um tornado causou danos significativos e levou a trágicas perdas dentro da comunidade”, disse nesta quinta-feira, 23, o governador, Greg Abbot. O tornado danificou 291 casas e destruiu ao menos 46 delas.

Em Oklahoma, duas pessoas morreram e uma foi ferida gravemente pelos tornados que atingiram o estado durante a madrugada desta quinta. Em Louisiana, a tempestade inundou residências, resultando na morte de duas pessoas. A transmissão de energia elétrica no estado foi interrompida, deixando mais de 15.000 pessoas sem eletricidade.

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) alertou para a continuidade das tempestades e colocou sob alerta o Alabama e a Flórida. No entanto, na tarde desta quinta-feira, apenas o estado da Florida continuava sob a ameaça de tornados.

Continua após a publicidade
Publicidade