Terremoto de magnitude de 6,5 atinge México e interrompe coletiva de Sheinbaum; veja vídeos
Epicentro foi localizado próximo à cidade de San Marcos, no estado de Guerrero, perto da costa do Pacífico, segundo Serviço Sismológico Nacional (SSN)
Um terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter, capaz de causar sérios danos a infraestruturas, atingiu o México nesta sexta-feira, 2. O epicentro foi localizado próximo à cidade de San Marcos, no estado de Guerrero, perto da costa do Pacífico, de acordo com o Serviço Sismológico Nacional (SSN). O tremor interrompeu a primeira coletiva de imprensa de 2026 da presidente Claudia Sheinbaum.
Pouco depois, ela voltou ao palanque e informou que havia conversado com a governadora de Guerrero, Evelyn Salgado, que disse que não havia relatos de danos graves no estado. O abalo sísmico foi sentido no sul e no centro do país, incluindo na capital, Cidade do México. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto ocorreu a uma profundidade de 35 quilômetros.
O México está localizado sobre cinco placas tectônicas, que são grandes blocos rochosos que compõem a crosta terrestre e que se movem de forma contínua e lenta. Os terremotos são causados pela movimentação destas placas, que podem afastar ou se aproximar uma das outras. Em 1985, o país viveu um dos maiores dramas da sua história: um terremoto de magnitude 8,1 que deixou deixou 12.843 mortos, apontaram dados oficiais. Organizações civis, contudo, calcularam mais de 20 mil vítimas.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
O mistério que envolve o nome de Eliza Samudio em Portugal







