Clique e assine a partir de 8,90/mês

Tempestade tropical San Tihn mata ao menos 4 no Vietnã

Depois de deixar 27 mortos nas Filipinas, fenômeno inundou solo vietnamita

Por Da Redação - 29 out 2012, 11h07

A tempestade tropical San Tinh, que deixou 27 mortos nas Filipinas, também castigou parte do Vietnã, onde quatro pessoas foram mortas, seis estão desaparecidas e 260.000 tiveram que deixar suas casas, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais.

Três vítimas morreram afogadas quando o bote em que viajavam tombou nas águas da província de Quang Ngai, na região central do Vietnã, afirmou à imprensa o porta-voz do Escritório de Controle para Tempestades e Inundações de Quang Ngai. A outra morte ocorreu no porto da cidade de Hai Phong, situada no norte do país.

A tempestade tropical San Tinh provocou rajadas de vento de até 133 quilômetros por hora no país, para depois perder força até se transformar em uma zona de baixa pressão com ventos de 39 quilômetros por hora, segundo a agência meteorológica do Vietnã.

Leia também:

Leia também: Sandy ameaça Costa Leste dos EUA e pode cancelar voos

Neste domingo, pelo menos 260.000 pessoas foram transferidas de suas casas aos abrigos habilitados e, devido às más condições climáticas, 68 voos foram cancelados em todo país. Diante da gravidade da situação, cerca de 1.500 soldados foram mobilizados para cooperar com as equipes de resgate em províncias como Quang Ninh, Nam Dinh, Hai Phong e Thai Binh, onde ocorreram as inundações mais graves. De acordo com as autoridades, as primeiras estimativas apontam que as perdas podem chegar a 1,5 milhão de dólares.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade