Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Tempestade tropical Nate deixa 22 mortos na América Central

Segundo os meteorologistas, os Estados Unidos devem receber Nate nos próximos dias como um furacão de pouco força

Por Da redação
Atualizado em 5 out 2017, 21h29 - Publicado em 5 out 2017, 21h20

A tempestade tropical Nate desencadeou forte chuva por grande parte da América Central nesta quinta-feira, matando 22 pessoas. Agora segue em direção ao Caribe e à costa do Golfo dos Estados Unidos, onde deve chegar como um furacão neste fim de semana.

Segundo as autoridades da Costa Rica, sete pessoas morreram por conta das chuvas, entre elas duas crianças. O governo declarou estado de emergência, fechando escolas e outros serviços. Ao menos 15 pessoas estão desaparecidas.

Estradas foram fechadas por conta de deslizamentos de terra e quedas de energia também foram relatadas em partes do país, para onde as autoridades enviaram mais de 3.500 soldados. “Podemos garantir que o número de pessoas desalojadas vai aumentar muito”, disse o presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solis, em entrevista coletiva.

Na Nicarágua, quinze pessoas morreram, segundo o vice-presidente do país, Rosario Murillo. Em algumas áreas isoladas do país pode chover mais de 51 centímetros nos próximos dias. As escolas do país foram fechadas como forma de prevenção. Nas últimas semanas, a Nicarágua foi vítima de chuvas fortes e constantes, o que causou muitos alagamentos e desabamentos de terra.

Por volta das 14h desta quinta-feira, no horário local, a tempestade Nate estava somente a 80 quilômetros a noroeste de Puerto Cabezas, Nicarágua, e a cerca de 80 quilômetros a sul-sudoeste de Puerto Lempira, Honduras, se movendo a noroeste com velocidade de 15 quilômetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Continua após a publicidade

Com ventos de 64 quilômetros por hora, deve atingir a costa do Golfo dos Estados Unidos no domingo. A tempestade estará “perto de intensidade de furacão” quando se aproximar da península de Yucatan na sexta-feira, informou o NHC.

Autoridades da Flórida e do Texas pediram nesta quinta-feira para moradores se prepararem para a tempestade. Um estado de emergência foi declarado para 29 condados da Flórida e para a cidade de Nova Orleans.

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.