Suécia fecha investigação sobre acusação de estupro contra Mbappé
Promotores dizem não haver provas suficientes contra a estrela da seleção francesa; crime teria acontecido em Estocolmo, no dia 10 de outubro
Promotores da Suécia encerraram, nesta quinta-feira, 12, uma investigação acerca de acusações de estupro feitas contra Kylian Mbappé, estrela da seleção da França e do Real Madrid. Segundo as autoridades, não havia evidências suficientes para continuar a apuração.
Em outubro, uma série de veículos suecos — incluindo a emissora pública sueca SVT, que citou “documentos obtidos” pela reportagem, e Expressen, que citou um relatório policial — informaram que Mbappé era “suspeito por motivos razoáveis de estupro” após visitar uma boate e se hospedar em um hotel em Estocolmo em 10 de outubro.
Nesta quinta-feira, a Autoridade de Promotoria Sueca divulgou uma declaração confirmando que a investigação estava fechada, sem nomear quem era o alvo do inquérito.
“Durante o curso da investigação, houve uma pessoa designada suspeita por motivos razoáveis de estupro e dois casos de agressão sexual, mas minha avaliação é que as evidências não são suficientes para prosseguir e, portanto, a investigação está encerrada”, disse a declaração dos promotores. “A pessoa designada não foi notificada da suspeita de um crime.”
“Fake news”
O astro francês sempre negou de forma veemente as alegações, chamando-as de “fake news” em uma publicação no X (antigo Twitter), em outubro. Na época, representantes de Mbappé também se referiram ao caso como “um novo rumor calunioso na web”.
“Essas acusações são totalmente falsas e irresponsáveis, e sua disseminação é inaceitável. Kylian Mbappé não tolerará em nenhuma circunstância que sua integridade, reputação e honra sejam manchadas por insinuações infundadas”, afirmou no momento um representante do atacante à emissora americana CNN.
Mbappé, 25 anos, teve um começo difícil no Real Madrid nesta temporada, após sua lucrativa transferência do Paris Saint-Germain.
Apesar de marcar nove gols na liga, ele não entregou as performances que muitos esperavam. Recentemente, perdeu dois pênaltis num intervalo de sete dias que custaram ao Real Madrid derrotas para o Liverpool e o Athletic Bilbao, mas marcou um gol importante na vitória decisiva de sua equipe na Liga dos Campeões contra a Atalanta na terça-feira, antes de sair lesionado no primeiro tempo.