Sobe para 103 o número de mortos em atentado no Afeganistão
Ontem (27), um suicida detonou uma ambulância lotada de explosivos no centro de Cabul, uma região de grande movimentação. Outras 235 pessoas foram feridas
O governo do Afeganistão elevou neste domingo para 103 o número de mortos no atentado realizado ontem pelos talibãs com uma “ambulância-bomba” no centro de Cabul.
“Os números que temos mostram que, infelizmente, vários feridos que estavam em estado crítico perderam suas vidas. Agora, o número de mortos é 103 e o de feridos, 235”, indicou o ministro do Interior do Afeganistão, Wais Ahmad Barmak, em entrevista coletiva. O ministro explicou que entre os feridos há 35 policiais, mas não soube informar quantos agentes morreram no atentado.
Um suicida detonou uma ambulância lotada de explosivos em frente à antiga sede do Ministério do Interior do Afeganistão, no centro de Cabul, uma região de grande movimentação.
O chefe da missão da ONU no Afeganistão, Tadamichi Yamamoto, classificou o ataque como uma “atrocidade” e disse que o uso de um veículo médico configura o atentado como uma “violação do direi to humanitário internacional”.
(Com EFE)