Sob sirenes, ucranianos jogam partida de futebol ‘mais longa’ da história
Dnipro-1 e FC Oleksandriy se enfrentaram na segunda-feira pela liga ucraniana

Os times de futebol ucranianos Dnipro-1 e FC Oleksandriya protagonizaram a partida mais longa da história da liga profissional ucraniana na última segunda-feira, 6, com o jogo terminando quatro horas e 36 minutos após o apito inicial. Disputado na Dnipro Arena, na cidade de Dnipro, no leste da Ucrânia, o jogo atrasou devido a diversos avisos de ataque aéreo.
A partida já foi iniciada com 15 minutos de atraso, mas a equipe da casa conseguiu marcar o primeiro gol aos 34 minutos, antes que uma segunda sirene fosse soada para que os jogadores saíssem de campo antes do segundo tempo. Oleksandriya marcou logo após o reinício, o que acabou sendo anulado pelo VAR depois de uma hora de atraso causada por outro aviso sonoro.
Faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar, a partida foi adiada por mais uma hora e meia após outro aviso de ataque aéreo. O O jogo, vencido por 1 x 0 pelo Dnipro-1, começou às 17h15 e só terminou por volta das 22h.
+ Depois de briga com general, Zelensky faz pedido por união na Ucrânia
Em entrevista ao site do Dnipro-1 durante o jogo, o zagueiro Eduard Sarapiy disse que seu time estava desesperado para encerrar a partida.
“Este é o primeiro jogo tão longo para nós e poderia ter terminado mal para nós. Queríamos jogar todo o jogo. Entramos em campo e tentamos terminar o jogo apenas vencendo”, disse ele.
A liga ucraniana também se pronunciou e confirmou que a partida foi a mais longa da sua história.
+ Granada dada como presente mata assessor do chefe do exército ucraniano
“O jogo durou quatro horas e 36 minutos e este é um novo recorde. O jogo mais longo anterior foi o jogo da temporada passada entre o FC Rukh e o FC Metalist, que durou quatro horas e 27 minutos. A razão foi a mesma – uma sirene de ataque aéreo”, disse a liga.