Sarkozy passa a usar tornozeleira eletrônica após condenação por corrupção
Ex-presidente francês foi condenado por corrupção e tráfico de influência por interferir em investigações sobre irregularidades em sua campanha em 2007
O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy passou a usar uma tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira, 7, depois de ter sido condenado no fim do ano passado pela Justiça francesa por corrupção e tráfico de influência, de acordo com a agência de notícias AFP.
À frente do Palácio do Eliseu entre 2007 e 2012, Sarkozy teve sua condenação confirmada em dezembro pela corte superior da França, o Tribunal de Cassação, por acusações de ter subornado um juiz em troca de informações confidenciais de um processo que investigava o recebimento de recursos de maneira irregular em sua campanha de 2007.
O tribunal estipulou uma sentença de prisão de um ano, mas permitiu que fosse cumprida em casa com o uso da tornozeleira, podendo sair apenas durante o dia em horários pré-estabelecidos. Aos 70 anos, completos em 28 de janeiro, Sarkozy pode ainda pedir liberdade condicional, um direito garantido pela legislação francesa às pessoas com 70 anos ou mais.
O que diz a última pesquisa sobre o potencial de Flávio na disputa presidencial
Mirassol x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Como ficou o grid de largada da última corrida do ano da Fórmula 1
As reações de atrizes veteranas à fala de Regina Duarte na TV Globo
A escolha de Flávio Bolsonaro expõe a estratégia que ninguém queria admitir







