Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rajoy diz que Hollande não sabe como estão os bancos espanhóis

Chicago, 19 mai (EFE).- O Presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, duvidou neste sábado que o presidente francês tenha aconselhado os bancos espanhóis a comparecer aos fundos europeus.

‘Não acho que o senhor Hollande tenha dito isso porque, logicamente, o senhor Hollande não sabe como estão os bancos espanhóis’, apontou.

Em declarações aos jornalistas em sua chegada a Chicago para participar da cúpula da Otan, Rajoy fez assim referência às palavras do presidente francês, que na sexta-feira considerou ‘desejável’ a recapitalização dos bancos espanhóis e assinalou que ‘seguramente seria necessário que se fizesse com os mecanismos de solidariedade europeus’.

Rajoy assinalou que não acredita que as entidades financeiras espanholas precisem recorrer à Europa e assegurou que não entende as palavras de Hollande: ‘Se o disse é porque tem alguns dados que não temos’.

O Governo, lembrou, conta neste momento apenas com a avaliação do Banco da Espanha (banco central espanhol) e encarregou duas avaliações externas para conhecer qual é ‘exatamente’ a situação dos bancos.

Rajoy vai se encontrar pela primeira vez com o novo presidente francês na cúpula da Otan de Chicago, mas ambos já acertaram sua primeira reunião bilateral para quarta-feira, em Paris. EFE