Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rainha Elizabeth II é hospitalizada com gastroenterite

Todos os compromissos da monarca para a próxima semana, incluindo uma viagem a Roma, foram cancelados ou adiados como medida de precaução

A rainha Elizabeth II foi internada em um hospital com sintomas de gastroenterite, disse neste domingo um porta-voz do Palácio de Buckingham. Todos os compromissos da monarca para a próxima semana, incluindo uma viagem a Roma, foram cancelados ou adiados como medida de precaução, disse o porta-voz.

Leia também:

Leia também: Por que Elizabeth II não renuncia ao trono, como Beatrix?

Aos 86 anos, a rainha é conhecida por sua saúde robusta. Ela foi hospitalizada pela última vez em 2003, quando ela fez uma cirurgia no joelho. O porta-voz disse que a rainha estava no hospital para avaliações de precaução e deve permanecer lá por dois dias. Ela comemorou seus 60 anos de reinado no ano passado.

A rainha visitaria a Itália entre 6 e 7 de março, como convidada do presidente italiano Giorgio Napolitano. O escritório do presidente afirmou que foi informado sobre o cancelamento pelo embaixador da Inglaterra em Roma, Christopher Prentice, que disse às autoridades italianas que a rainha precisava de “atenção médica”.

Saiba mais:

Saiba mais: Manter uma rainha custa caro – mas o retorno é ainda maior

(Com agência Reuters)