Quem é a brasileira que morreu em acidente durante nevasca na Argentina
Labibi Mello viajou ao país vizinho de carro, acompanhada da mãe e de seus dois cachorros. O veículo capotou no trajeto de volta ao Brasil

Uma brasileira de 39 anos, natural de Marília, no interior de São Paulo, morreu em um acidente de carro na Argentina, durante uma nevasca no último sábado 26. Ela fazia o trajeto de volta ao Brasil, encerrando uma viagem com a mãe e seus dois cachorros, quando o carro capotou.
Ver essa foto no Instagram
Labibi Amaral Mello era ativista da causa animal, chef de cozinha e compartilhava com seus mais de 12 mil seguidores no Instagram fotos e vídeos da viagem, sendo acompanhada por amigos e fãs. Ela planejou a viagem ao longo dos últimos três anos, para realizar o sonho dela e da mãe de conhecerem a neve.
As duas, acompanhadas do o Golden Retriever Dom e do Chiuaua Ravi, foram de carro até o país vizinho, saindo de Marília e cruzando os estados do Paraná e de Santa Catarina.
Durante o retorno ao Brasil, o carro em que estavam saiu da pista, coberta por gelo, e capotou próximo à cidade de General Roca, na província do Rio Negro, na Patagônia argentina. As causas do acidente ainda estão sob investigação.
Labibi morreu no local. A mãe sofreu ferimentos e foi levada a um hospital da região, mas já recebeu alta e está em recuperação. Os dois cachorros foram resgatados com vida e estão com a família.
Segundo Lilian Gallina, uma amiga da família, o corpo de Labibi será cremado na Argentina e as cinzas serão trazidas ao Brasil em uma urna, com cerimônia posterior para amigos e familiares em Marília. A previsão é de que o translado demore alguns dias por conta dos trâmites com o seguro e a documentação. O irmão da vítima, que saiu de Manaus, no Amazonas, para acompanhar os procedimentos, irá com a mãe e os bichos até a fronteira para que voltem a Marília — mas ele fica na Argentina para ajudar no processo de repatriação dos restos mortais da irmã.
A viagem começou, segundo as postagens que ela fazia em sua conta do Instagram, em 1º de julho. Em um dos vários posts que fez durante a jornada descreveu a primeira vez que viu neve: “Dirigi 5 mil km para ver isso. Para ter esse prazer de tirar exatamente essas fotos, para ver ele andando na neve, provando a sensação.”
Ver essa foto no Instagram