Queda de avião de carga nos EUA deixa ao menos sete mortos
Aeronave é da empresa de logística UPS e tinha como destino Honolulu, no Havaí. Outras 11 pessoas ficaram feridas
Um avião de carga caiu próximo ao aeroporto internacional de Louisville, em Kentucky, na terça-feira 4. Ao menos sete pessoas morreram e onze ficaram feridas, segundo o governador do estado, Andy Beshear.
De acordo com o governador, o número de vítimas pode crescer nas próximas horas, à medida que a investigação prossegue. Algumas das pessoas atingidas têm ferimentos “muito significativos”, segundo Beshar.
A aeronave da empresa de logística UPS decolou do aeroporto e caiu por volta das 17h15 (horário local). O avião, modelo McDonnell Douglas MD-11, levava três tripulantes e tinha como destino Honolulu, no Havaí.
O prefeito de Louisville informou ainda que os três tripulantes a bordo do avião foram dados como mortos. As outras quatro vítimas fatais, cujos óbitos já foram confirmados, não estavam na aeronave.
O Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês) vai investigar o caso. Uma equipe de pelo menos 28 funcionários do órgão deve chegar ao Kentucky nesta quarta-feira, 5, segundo o aeroporto.
Após o acidente, foi possível ver uma grande coluna de fumaça ao sul do aeroporto. Vídeos publicados nas redes sociais mostram um incêndio no local da queda.
Voos foram suspensos temporariamente em Louisville, mas, segundo o site do aeroporto, foram retomados nesta quarta. Há um grande acúmulo de voos atrasados da noite de terça-feira e, no momento, apenas uma pista em operação.
César Tralli foi ‘impedido’ de dar boa-noite em sua estreia no JN
Fátima Bernardes: ‘Fico com dó do príncipe William’
Ativistas ambientais que danificaram obra de Edgard Degas em museu recebem sentença de prisão
Botafogo x Vasco no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Taís Araújo faz queixa formal contra Manuela Dias sobre ‘Vale Tudo’







