Príncipe Philip se ausenta de serviço anual por problema no quadril
O marido da rainha Elizabeth II a acompanharia durante o Serviço Real da Quinta-Feira Santa
O príncipe britânico Philip, marido de 96 anos da rainha Elizabeth II, não participou de um serviço anual ao qual a monarca compareceu nesta quinta-feira devido a um problema no quadril, disse uma fonte da realeza à agência Reuters.
Philip deveria acompanhar sua esposa de 91 anos durante o Serviço Real da Quinta-Feira Santa na catedral de Leicester, no centro da Inglaterra. Depois disso, eles seguiriam juntos para uma recepção e um almoço.
“O duque estava disposto a comparecer, mas tomou esta decisão porque tem tido problemas com o quadril”, disse a fonte. Philip, cujo título é Duque de Edimburgo, se aposentou da vida pública em agosto, mas disse que continuará comparecendo a alguns eventos.
Em junho de 2017 ele passou dois dias hospitalizado, uma medida preventiva para o tratamento de uma infecção, e perdeu outro evento no início deste mês por problemas de saúde, de acordo com a imprensa britânica. Durante o tradicional Serviço da Quinta-Feira Santa, uma das cerimônias mais antigas da Igreja da Inglaterra, a rainha distribui dinheiro a 91 homens e 91 mulheres pensionistas da comunidade local.
Lais Souza: “A esperança voltou”
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Bolsonaro rifa Amin para tentar eleger Carluxo ao Senado em Santa Catarina
Um minuto de silêncio à era em que se brindava vinho com copo de requeijão







