Princesa Anne, irmã do rei Charles III, é hospitalizada no Reino Unido
Causa exata da lesão não foi confirmada pelo Palácio de Buckingham, mas especula-se que tenha sido provocada por queda de cavalo
A princesa britânica Anne, irmã do rei Charles III, foi hospitalizada por precaução após ferimentos leves e uma concussão em um “incidente” sofrido em casa, afirmou o Palácio de Buckingham em comunicado, nesta segunda-feira, 24.
De acordo com a mídia britânica, a princesa estava andando perto de cavalos em sua residência em Gloucestershire, na Inglaterra, quando sofreu um ferimento leve na cabeça. A causa exata da lesão não foi confirmada, mas especula-se que tenha sido causada por uma queda durante uma montaria.
Anne, de 73 anos, é uma amazona experiente, ganhando uma medalha de ouro em 1971 e duas de prata em 1975 no campeonato europeu de hipismo. Em 1976, ela competiu nos Jogos Olímpicos de Montreal.
“A Princesa Real sofreu ferimentos leves e concussão após um incidente na propriedade de Gatcombe Park ontem à noite”, diz o comunicado do Palácio de Buckingham. “Sua Alteza Real permanece no Hospital Southmead, em Bristol, como medida de precaução para observação e espera-se que tenha uma recuperação completa e rápida”.
Na nota, o palácio afirma que Charles “tem sido mantido intimamente informado e se junta a toda a família real no envio de seu maior amor e votos à princesa para uma rápida recuperação”.
Anne é a irmã mais nova do rei Charles e a segunda dos quatro filhos da rainha Elizabeth II. Ela é seguida pelos príncipes Andrew e Edward.