Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Presidente da África do Sul se casa com a 4ª esposa

Por Da Redação 21 abr 2012, 06h11

Nairóbi, 21 abr (EFE).- O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, se casou com Bongi Ngema, que se transformou em sua atual quarta esposa, em cerimônia privada em sua localidade natal, Kwanxamala, no leste do país.

As outras três esposas do presidente – Sizakele Zuma, Nompumelelo Zuma e Thobeka Zuma – assistiram à união, informa neste sábado a imprensa local.

A cerimônia, que começou nesta sexta-feira, continuará durante a jornada de hoje com o ‘umabo’, uma cerimônia na qual a esposa oferece presentes à família do noivo.

Bongi Ngema, a ‘quarta primeira-dama’ do país, é uma empresária sul-africana com quem Zuma tem um filho de sete anos chamado Sinqumo.

Trata-se do sexto casamento de Zuma, que no passado se divorciou da atual ministra do Interior, Nkosazana Dlamini-Zuma, enquanto outra de suas mulheres se suicidou.

Continua após a publicidade

Durante a celebração do casamento, tanto as famílias dos recém-casados como os protagonistas da união participaram do tradicional baile ‘ukugqumushela’.

Toda a cidade foi decorada para a festa, obra de vários floristas que trabalharam dois dias completos sem descanso.

A cerimônia de união contou com apenas 150 convidados, segundo a imprensa sul-africana.

A poligamia do presidente criou um amplo debate na imprensa sul-africana devido à suposta carga econômica que representa para os contribuintes.

No entanto, a Presidência assegurou em comunicado que Zuma arcará com as despesas da festa, que ‘as esposas pagam suas próprias despesas de manutenção e de alojamento’ e que as mulheres residem ‘em imóveis privados’. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade