Polícia descobre que príncipe de Montenegro é impostor
O homem contava com documentos falsos e um sócio no golpe, que ele apresentava como seu embaixador na Itália
Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 21h14 - Publicado em 16 jun 2017, 11h06
A polícia da Itáliadesmascarou o homem que fingiu ser o príncipe de Montenegro nos últimos anos. O impostor, que não teve a verdadeira identidade revelada, se apresentava como Stephan Cernetic, membro da família real de Montenegro e Macedônia e usava o falso título para enganar diplomatas, empresários e artistas para obter regalias como hospedagem gratuita em hotéis cinco estrelas.
O ‘príncipe’ contava com documentos falsos e um sócio no golpe, que ele apresentava como seu embaixador na Itália, reportou a revista americana Newsweek. Os dois viajavam pela Itália em um veículo da Mercedes-Benz com bandeiras e placas diplomáticas da República de Montenegro, pequeno país europeu.
As autoridades começaram a desconfiar da identidade do ‘príncipe’ em agosto do ano passado, quando o Ministério das Relações Exteriores de Montenegro se recusou a pagar a conta de um resort luxuoso em Puglia, onde a dupla se hospedou por uma semana. A polícia da cidade de Brindisi, no sul da Itália, tenta localizar os dois homens, acusados de fraude.
Em fevereiro de 2014, o homem criou uma página no Facebook para divulgar suas atividades. Entre políticos, empresários, membros da Igreja Católica e até o príncipe Alberto, de Mônaco, o falsário aparece condecorando a atriz americana Pamela Anderson.
Continua após a publicidade
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.