Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa convida jovens a rezarem on-line pelo app ‘Click to Pray’

O aplicativo do Vaticano será usado na Jornada Mundial da Juventude, nesta semana; papa tem conta no Twitter em nove idiomas

O papa Francisco convidou os jovens a baixarem um aplicativo chamado “Click to Pray” (Clique para Rezar, em português).  A rede permite aos usuários a compartilhar suas orações pela internet. Neste domingo, 20, Francisco usou um tablet para apresentar o aplicativo, desenvolvido pelo Vaticano, durante a oração do Ângelus na praça São Pedro.

“A internet e as redes sociais são um recurso do nosso tempo, uma ocasião para estar em contato com os demais, para compartilhar valores e projetos e expressar o desejo de formar uma comunidade”, declarou o papa .

Nesta semana, Francisco embarca para o Panamá onde participará da Jornada Mundial da Juventude, entre os dias 22 e 27 de janeiro. O app será a plataforma oficial do evento.

Lançado em 2016, mas ainda não totalmente operacional, o “Click To Pray” convida os usuários a “acompanharem o papa em uma missão de compaixão pelo mundo”, de acordo com um comunicado do Vaticano.

“A rede também pode nos ajudar a rezar em comunidade, a rezarmos juntos”, afirmou o papa, antes de apresentar na bancada do palácio apostólico a plataforma “Click to Pray” (Clique para Rezar), com o auxílio de um tablet.

“Click To Pray” é a plataforma oficial de oração da JMJ 2019, no Panamá, da qual Francisco participará de 22 a 27 de janeiro.

O papa Francisco tem contas no Twitter em nove idiomas diferentes, por meio das quais se comunica com a comunidade católica. Os perfis em espanhol, inglês, italiano, francês, português, alemão, polonês, árabe e latim têm, ao todo, 47,7 milhões de seguidores. 

(Com AFP)