Ônibus cai de penhasco de 300 metros no Sri Lanka e deixa ao menos 15 mortos
Episódio aconteceu na quinta-feira, 4, com um veículo que transportava turistas locais

Ao menos 15 pessoas morreram após um ônibus turístico despencar de um penhasco no Sri Lanka na noite de quinta-feira, 4. O episódio aconteceu nas proximidades da cidade de Wellawaya, na província de Uva, a cerca de 280 km de distância da capital do país, Colombo.
Autoridades locais informaram que o motorista estava dirigindo em alta velocidade antes de perder o controle do veículo. Em entrevista à agência de notícias Associated Press, o chefe de polícia local Fredrick Wootler informou que o ônibus colidiu com outro automóvel e bateu em grades de proteção antes de despencar do desfiladeiro de 300 metros de altura.
+ Inundações no Paquistão deslocam 1,8 milhão de pessoas e causam dezenas de mortes
O ônibus transportava 30 turistas, todos cidadãos locais, que estavam visitando as cidades montanhosas da região, famosas por suas plantações de chá. A última atualização inclui 14 passageiros e o motorista do ônibus entre as vítimas fatais.
Outras 16 pessoas ficaram feridas em decorrência do acidente, incluindo 5 crianças. Dados oficiais apontam que cerca de 3 mil pessoas perdem a vida anualmente em acidentes de trânsito no Sri Lanka, principalmente em regiões montanhosas, que têm estradas estreitas e mal conservadas.