Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Netanyahu diz que o Irã cometeu “erro amargo” após ataque à sua residência em Israel

Casa do primeiro-ministro israelense sofreu ataque de drone neste sábado; nenhum grupo armado assumiu responsabilidade pelo atentado

Por Da Redação 19 out 2024, 17h18

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, responsabilizou o Irã e seus aliados, incluindo o grupo armado libanês Hezbollah, pelo ataque de drone contra sua casa neste sábado. Ele declarou que a tentativa de assassiná-lo foi “um grave erro” e prometeu que Israel continuará contra-atacando. “Os enviados do Irã que tentaram hoje assassinar a mim e à minha esposa cometeram um grave erro”, afirmou.

Mais cedo, o gabinete do primeiro-ministro confirmou que o drone que atingiu a cidade de Cesareia tinha como alvo a residência de Netanyahu. No momento do ataque, ninguém estava em casa e não houve feridos.

“Eu digo aos iranianos e seus parceiros no ‘eixo do mal’: qualquer um que prejudicar os cidadãos do Estado de Israel pagará um preço alto por isso”, declarou o primeiro-ministro.

Até agora, nenhum dos grupos armados em conflito com Israel, incluindo o Hezbollah, assumiu a responsabilidade pelo ataque.

O atentado ocorre no mesmo dia em que o Hezbollah disparou projéteis em direção a Israel, partindo de diversos locais no Líbano. O grupo, que recebe apoio financeiro do Irã, confirmou ter lançado uma grande salva de foguetes contra uma base militar na região de Haifa, em Israel.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.