Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Naufrágio de iate turístico no Egito deixa quatro mortos e sete desaparecidos

Barco, que afundou no mar agitado, levava 13 tripulantes egípcios e 31 turistas de onze países diferentes, incluindo EUA, Alemanha, Reino Unido e Finlândia

Por Da Redação Atualizado em 26 nov 2024, 12h13 - Publicado em 26 nov 2024, 12h13

Quatro pessoas morreram e sete estão desaparecidas após o naufrágio de um barco de turismo na costa do Mar Vermelho, no Egito, anunciou a província do Mar Vermelho nesta terça-feira, 26. Na véspera, o Sea Story, um iate de 34 metros e quatro andares, afundou em menos de sete minutos depois de ser atingido por ondas grandes ao sul da cidade de Morsa Alam, conhecida pelos recifes de corais coloridos.

A embarcação transportava 44 pessoas e, segundo autoridades locais, algumas delas não teriam conseguido deixar as cabines em meio à força da água. Entre os passageiros, estavam 13 tripulantes egípcios e 31 turistas dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Polônia, Bélgica, Suíça, Finlândia, China, Eslováquia, Espanha e Irlanda.

Ainda não há informações oficiais sobre de quais nacionalidades são as vítimas já localizadas e quais pessoas permanecem desaparecidas, mas a emissora britânica BBC afirmou que os socorristas procuram por dois britânicos. Na última atualização, a província do Mar Vermelho anunciou que a Marinha egípcia havia socorrido uma finlandesa, aumentando o número de resgatados com vida para 33 pessoas.

“O Governador do Mar Vermelho, major general Amr Hanafi, anunciou hoje, terça-feira, o sucesso dos esforços de todas as partes envolvidas, incluindo os homens da marinha para encontrar uma nacionalidade finlandesa, viva, apreciando os esforços de todas as partes envolvidas e dos homens das forças armadas”, disse o comunicado.

Entenda o caso

Construído em 2022, o Sea Story estava com todas as licenças em dia e passou pelas últimas inspeções em março deste ano. Além dos tripulantes, o iate tem capacidade para acomodar 36 passageiros. O barco deixou Marsa Alam para uma viagem de cinco dias no último domingo. Na véspera, a autoridade meteorológica do Egito emitiu um alerta de ondas grandes e desaconselhou atividades marítimas no domingo e na segunda-feira 25. 

Após o chamado de emergência às 5h30 no horário local (00h30 em Brasília), na segunda-feira, um barco de mergulho que estava na região conseguiu retirar alguns dos passageiros da água, segundo o jornal americano The New York Times. Os resgatados receberam atendimento médico, uma parte deles levada para hospitais por helicópteros. Apoiadas por militares e pelo governo local, equipes de emergência continuam à procura dos sete desaparecidos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.