Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Naufrágio de barco com 34 pessoas no rio Danúbio deixa pelo menos 7 mortos

Segundo autoridades da Hungria, outras sete pessoas estão hospitalizadas e mergulhadores ainda buscam desaparecidos; maioria de passageiros era de asiáticos

Pelo menos sete pessoas morreram nesta quarta-feira, 29, no naufrágio de um barco turístico com 34 pessoas a bordo no rio Danúbio, na altura de Budapeste, segundo Pál Györfi, porta-voz do Serviço Nacional de Ambulâncias da Hungria.

Ainda de acordo com Györfi, que concedeu entrevista à rede de televisão pública M1, outras sete pessoas que foram resgatadas estão hospitalizadas, e mergulhadores buscam desaparecidos.

As autoridades locais acreditam que o naufrágio do barco Hableány, que tinha 32 turistas e dois tripulantes, pode ter acontecido depois de uma colisão com outra embarcação.

O nível do Danúbio está maior pelas chuvas dos últimos dias, o que torna a correnteza mais forte e dificulta o trabalho das unidades que participam do resgate. Budapeste teve fortes chuvas nos últimos dias, e a previsão de meteorologistas é de que o panorama continue nos próximos.

Mihály Tóth, porta-voz da empresa Panoráma Deck, proprietário do barco naufragado, disse à M1 que não tem maiores detalhes do acidente. “Não sabemos o que aconteceu, o barco afundou, não sabemos em que estado está”, declarou. Segundo ele, a maioria dos turistas a bordo era de asiáticos.